Título da notícia 3 2016-07-29

Essas prioridades possuem características transversais, que exploram as aplicações de tecnologias às atividades económicas, nomeadamente os atividades que potenciam múltiplos setores, explorando sinergias entres os mesmos que utilizam as mesmas bases tecnológicas, ou de componentes, ou de organização, maximizando a exploração da cadeia de valor.

Este projecto destina-se a potenciar o desenvolvimento da Optimizer, incidindo o investimento em factores dinâmicos de competitividade considerados fulcrais ao crescimento dos negócios. Tem por objectivo qualificar a promotora, de forma a torná-las mais competitivas no mercado internacional.

A escolha das tipologias seleccionadas deve-se à necessidade de impulsionar e fortalecer a promotora, eliminando as insuficiências/limitações que apresentam (Pontos Fracos), e reforçando os seus aspectos favoráveis (Pontos Fortes), tendo em atenção as ameaças e oportunidades detectadas. Assim, para cada tipologia estão previstos investimentos estratégicos que serão justificados a propósito das acções a implementar:

Inovação Organizacional e Gestão
Melhoria das capacidades de organização e gestão, de planeamento e de controlo da actividade mediante a implementação nas empresas de novos métodos ou filosofias de organização do trabalho e reforço das capacidades de gestão;

Economia Digital e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)
Criação/adequação de modelos de negócio que permitam a concretização de processos desmaterializados com clientes e fornecedores através da utilização das TIC, designadamente pela colocação dos negócios em plataformas digitais.